Meta de Leitura: 2024



Uma das minhas resoluções para 2024 é voltar a ler como hobby. Sigo na mesma situação em que estive em 2022 e em anos anteriores, de não conseguir manter uma rotina de leitura por prazer, em virtude da quantidade de leitura que tenho para o concurso público. Mesmo assim, considerando meus resultados de leitura tanto em 2022 quanto em 2023, acredito que, com um pouco de comprometimento comigo (e evitando um pouco mais as redes sociais), consigo melhorar minha taxa de leitura.

Escolhi alguns livros tanto da minha estante quanto do meu kindle e, no momento em que escrevo essa postagem, fechei uma meta em 45 livros, mas eu os escolhi apenas como forma de ter um plano de ação. Minha meta é tão somente ler 16 livros (um pouco mais que um livro por mês). Acho que é mais do que o suficiente (mas a vida acontece, eu sei, então coisas podem surgir no meio do caminho).

Separei as leituras em categorias: (i) ficção, (ii) não ficção, (iii) estudos jurídicos e filosóficos, (iv) aprendizagens e manuais; (v) quadrinhos e (vi) outros. Apesar de o não ficção, de certa forma, abranger as categorias (iii) e (iv), eu decidi separar mais por uma questão de conseguir alternar melhor os tipos de leitura.

Por exemplo, eu espero que as leituras da categoria (iv) tenham atividades para serem feitas durante a leitura, então prefiro separar; ao mesmo tempo, na categoria (iii) são livros que fazem parte ou do meu estudo para concurso público ou do meu estudo autônomo seguindo a lista do Contra os Acadêmicos.

Usarei essa mesma postagem para atualizar minhas leituras. Sempre aceito sugestões de leituras relacionadas aos livros da minha lista. Deixem nos comentários.


Data da última atualização: (15/01/2024)


FICÇÃO (0/19)

As Brumas de Avalon, por Marion Zimmer Bradley

As Bruxas de Oxford #1, por Larissa Siriani*

A Cilada, por Daniel Polansky*

Entre Estantes, por Olívia Pilar*

Estórias Abensonhadas, por Mia Couto*

Os Guardiões dos Livros, por Ana Farias Ferrari*

Hunger Games, por Suzanne Collins* (releitura)**

Lisístratas, por Aristófones*

O Livro dos Títulos, por Pedro Cardoso*

Mulherzinhas, por Louisa May Alcott*

Não Mais, por Thais Rocha*

O Nome do Vento, por Patrick Rothfuss*

As Nuvens, por Aristófones*

A Pianista, por Machado de Assis*

Profissão Fangirl, por Ana Farias Ferrari*

Sol Sustenido, por Ana Farias Ferrari*

Tormenta de Espadas, por George R. R. Martin*

Treze à Mesa, por Agatha Christie*

As Vespas, por Aristófones*



CONTOS (0/3)

2084: Mundos Cyberpunks, organizado por Lidia Zuin*

Crisálida, por GOGUN

Halloween ou Travessuras? e outras histórias, por Thais Rocha*



POESIA (0/1)

O que há de mim em nós, por Jonah*



NÃO FICÇÃO (0/9)

Atenção plena, por Mark Williams e Danny Penman*

As 5 linguagens do amor, por Gary Chapman*

As coisas que você só vê quando desacelera*

Como falar em público e encantar pessoas, por Dale Carnegie*

Diário Mágico, por Deborah Blake*

A morte é um dia que vale a pena viver, por Ana Claudia Quintana Arantes*

O Poder do Hábito, por Charles Duhigg*

Quem quer (pode) ser negro no Brasil?, por Rodrigo Ednilson de Jesus

Rápido e devagar, por Daniel Kahneman*



ESTUDOS JURÍDICOS E FILOSÓFICOS (0/4)

Como Pensar sobre as Grandes Ideias, por Mortimer Adler*

Como Não Perder a Cabeça, por Deal W. Hudson

O Critério, por Jaime Balmes*

Didascalicon: Sobre a Arte de Ler, por Hugo de São Vitor* (Removido)

A Tradição das Artes Liberais, por Kevin Clark e Ravi Scott Jain



APRENDIZAGENS E MANUAIS (1/12)

Aquarela Criativa, por Ana Victoria Calderón*

Bíblia Clássica do Tarot, por Rachel Pollak*

O Bem-Estar da Bruxa Natural, por Arin Murphy-Hiscock*

A Casa da Bruxa Natural, por Arin Murphy-Hiscock*

Como Ler Livros, por Mortimer J. Adler e Charles van Doren*

Cozinha de Estar, por Rita Lobo*

Heroes' Feast, por Kyle Newman, Jon Peterson e Michael Witwer*

Larousse das Sobremesas, por Pierre Herme*

Misturando Sabores, por Nelusko Linguanotto Neto; Renato Freire e Isabel Lacerda*

Redescubra a Aquarela, por Veronica Ballart*

Todas as Técnicas Culinárias, por Jeni Wright e Eric Treuille*

Você Sabe Estudar?, por Claudio de Moura Castro* | NOTA: 4/5



QUADRINHOS (0/1)

The Umbrella Academy #0, por Gerard Way*



OUTROS (1/1)

A Mandíbula de Caim, por Torquemada* | Lido, mas ainda não resolvido



RESENHAS




NOTAS E ESTATÍSTICAS

*Meta original

**Lido originalmente em português


Meta total original: 45

Meta total atual: 45


Releituras: 1

Nacionais: 

Estrangeiros: 

Share:

0 Comentários